Branding

Branding é a criação, desenvolvimento e gerenciamento de uma marca relativa a uma empresa, produto ou pessoa. Branding é o conjunto de práticas e soluções que uma marca necessita para “sobreviver” no mercado, ou seja, construí-la ou torna-la forte o suficiente para se destacar em meio as demais.

A execução do branding não se limita a ações de marketing que a divulgam e a posicionam no mercado, mas também por algumas ações internas na própria empresa, transmitindo, assim, a imagem ideal.

O principal objetivo da marca é aumentar seu valor monetário e, por consequência, aumentar o valor da empresa em si.

Para que o branding seja eficaz, algumas técnicas são seguidas, como o reconhecimento do público-alvo, o posicionamento da marca e a construção multissensorial.

Diversas áreas, como o design, publicidade e marketing, podem trabalhar juntas para realizar um branding de sucesso.

Identidade Visual

Identidade visual é o modo que o nome de uma empresa é transmitido, de uma forma que o negócio (o produto) da empresa seja simbolizado adequadamente.

A identidade visual é a representação gráfica do que a empresa é, representação esta que sempre deve apelar para os clientes/público-alvo.

Ela é o primeiro elemento de uma marca que o cliente irá entrar em contato.

Por isso a seriedade desse elemento; a identidade visual irá carregar a imagem da sua empresa. O design de uma identidade visual deve condizer com o design do restante da empresa, para que essa relação seja ainda mais perceptível.

Uma identidade visual bem produzida é capaz de agregar valor à marca, é capaz de destaca-la no mercado, consegue transmitir de maneira satisfatória a imagem da empresa e proporciona a sensação de estabilidade/profissionalismo aos clientes.

FICOU INTERESSADO?

Preencha o formulário que entraremos em contato:

[recaptcha]